Mais de 10 mil pessoas participaram do aniversário de Itapevi
Mais de 10 mil pessoas acompanham ação social e shows de aniversário de Itapevi. Atividades aconteceram no sábado (21) no CEMIP
A cidade recebeu no último sábado (21), um dia inteiro de atividades voltadas aos 56 anos de emancipação de Itapevi. O Cemip foi o placo escolhido para receber os shows de Sampa Crew e da cantora Mariana Fagundes. A ação social organizada pela Prefeitura também mobilizou mais de dez mil pessoas no espaço.
Durante todo o dia, a população participou diversos serviços públicos oferecidos de forma gratuita à população, em áreas como saúde, assistência social, meio ambiente, jurídica e educacional. As crianças puderam se divertir com pula-pulas, cama elástica brinquedos infláveis e pintura de rosto, além de se deliciarem com algodão-doce e pipoca.
Espaços para a prática esportiva também receberam bom público. Uma miniquadra de futebol e tendas para xadrez, damas e tênis de mesa foram montadas no CEMIP. As crianças ainda tiveram a oportunidade de conhecer e praticar o Slackline – um esporte que consiste em realizar manobras em cima de um elástico.
Antes das ações sociais e apresentações musicais, foram realizados atos oficiais organizados pela Prefeitura e Câmara Municipal. No início da manhã, o prefeito Jaci Tadeu deu início às ações, com o hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado de São Paulo e do Município de Itapevi.
Já a Câmara Municipal organizou a Sessão Solene de Aniversário, no Espaço Cultural 930, na Vila Santa Rita. A reunião foi marcada pelas homenagens ao único emancipador ainda vivo, o munícipe Raul Leonardo, e à esposa do ex-vice-prefeito de Itapevi, Dorival de Oliveira, dona Maria Dulce de Oliveira.
Presente à cerimônia, o prefeito Jaci Tadeu fez um balanço de seus primeiros dois anos à frente da administração municipal. “Itapevi vem crescendo cada vez mais, com obras de melhorias em todos os setores. Temos grandes indústrias instaladas na cidade, o que auxilia na economia local. Oferecemos cursos gratuitos para capacitar a mão de obra para as empresas. Construímos áreas de lazer. Possuímos um CREAS e um Centro Pop para atender às pessoas em situação de rua. Tudo isso foi possível por que alguém, lá trás, lutou por Itapevi. Por isso acredito que nos próximos anos continuaremos a desenvolver a nossa cidade”, ressaltou.
O dia ainda foi marcado por celebrações religiosas: pela manhã, o padre Valdevino Gonçalves celebrou missa especial na Igreja São Judas Tadeu, ao lado dos padres das paróquias de Itapevi; já à noite, foi realizado um culto evangélico no Espaço Cultural 930, celebrado pelo pastor Julio Portela e o Reverendo Erni Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil.
A programação de aniversário também contou com atividades no domingo (22), com ações culturais relacionados à cultura afrodescendente (hip-hop), feira de discos antigos de vinil e à cultura regional, com a Cavalgada dos Romeiros.
Fotolegenda: Divulgação/PMI
(1) Brinquedos infláveis animaram as crianças
(2) Pista de educação no trânsito foi montada no CEMIP
(3) Secretaria de Esportes e Lazer montou uma tenda com jogos como Xadrez e Damas
(4) Show de Mariana Fagundes fez parte da programação
(5) Mais de 10 mil pessoas passaram pela Ação Social de Itapevi
(6) Sampa Crew também participou do show de 56 anos de emancipação
(7) Hasteamento da Bandeira aconteceu no Paço Municipal
(8) Sessão solene aconteceu no Espaço Cultural 930
(9) Culto evangélico de Ação de Graças teve participação de autoridades locais