Prefeitura de Itapevi começa nesta quinta-feira (3) troca de ingressos para show
Manutenção preventiva de Câmeras de videomonitoramento de Itapevi
Câmeras de videomonitoramento de Itapevi recebem manutenção preventiva. Cidade também contará com ampliação de equipamentos de segurança até o final do ano.A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Segurança, está realizando a manutenção preventiva e corretiva das câmeras do Parque Tecnológico de videomonitoramento presentes nas principais vias da cidade.
Ao todo, serão seis câmeras que passarão pelos reparos em vias como avenida Feres Nacif Chaluppe e avenida Luiz Manfrinato. Em breve, áreas próximas ao Pronto-Socorro Central e ao CEMEB Bemvindo Moreira Nery também serão contempladas com o serviço.
“O objetivo é melhorar ainda mais a sensação de segurança dos moradores de Itapevi. Além disso, também permite uma resposta mais ágil por parte de serviços de fiscalização de posturas e de trânsito, bem como de atendimento a emergências médicas. Isso porque as câmeras são interligadas ao sistema de monitoramento que engloba serviços das secretarias de Segurança, de Trânsito e Transportes, da Receita e da Saúde”, lembra o secretário de Segurança, Kleber Maruxo.
Segundo a pasta, a cidade terá novas câmeras em breve. A compra de novos equipamentos está em fase avançada, a expectativa é que a instalação ocorra ao longo do segundo semestre, fazendo parte dos investimentos previstos no setor para o ano. Atualmente, a cidade conta com 30 unidades em diversas vias. Com o investimento de R$ 500 mil em recursos oriundos de emenda parlamentar, o número será ampliado para 50 câmeras.
Os 20 novos equipamentos reforçarão o monitoramento em bairros como Vila Nova Itapevi, Cohab, Jardim Portela, Jardim Julieta, Vila Santa Rita e Vila Dr. Cardoso, que já contam com câmeras em algumas ruas e avenidas.
Sala de videomonitoramento
A unidade dispõe de uma sala com televisores digitais, computadores e radiocomunicadores, uma sala de reunião com videoconferência e uma sala de situação – onde as ligações dos moradores são coletadas e repassadas às equipes atuantes nas ruas.
Os serviços são acionados pelo telefone 199 – ligação gratuita 24 horas por dia. De acordo com a secretaria, são atendidas em média 90 chamadas diárias na Central de Videomonitoramento e com os investimentos está prevista a redução do tempo de resposta às chamadas na região, de sete para cinco minutos.
Jornalista responsável: Renata Gomes
Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
1- Cohab está dentro da programação de manutenção preventiva
2- Região do Cristo Redentor também está dentro do cronograma