Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Nota de Falecimento: Vereador Luciano de Oliveira Farias, o Bolor
Luciano de Oliveira Farias, mais conhecido como Bolor, nasceu no dia 19 de junho de 1975 na cidade de Barueri, São Paulo. Veio para Itapevi aos quatro anos de idade quando sua família se instalou atuando no comércio local no ramo de materiais de construção. Formado em Direito pela Universidade Paulista, atuava como administrou empresas de sua família.
Seguindo os passos de seu pai, o “Toninho Tupi”, que foi vereador pelo município, Luciano Bolor com apenas 21 anos de idade resolve tentar ingressar na política e em 1997 é eleito vereador mais jovem de Itapevi. Logo no seu primeiro mandato, fund o PSDB Jovem de Itapevi com apoio do Deputado Estadual João Caramez.
Em 2011 assumi a Presidência da Câmara Municipal de Itapevi para o biênio 2011 e 2012 onde foi um vereador atuante na cidade, desenvolveu trabalhos de forma transparente e estava sempre compromissado em atender as necessidades da população. Foi um dos idealizadores e autor de um dos maiores projetos sociais do município, a Escola no Legislativo que tem o objetivo de levar os alunos da rede pública municipal à Câmara Municipal todas as semanas para conhecerem de perto o trabalho do Legislativo. Implantou a TV Câmara Itapevi cuja a finalidade era a transparência das Sessões da Câmara com sua transmissão pela internet em tempo real. Como presidente, Bolor aproximou a Casa de Leis da população, com a realização de audiências, construção do prédio administrativo e implantação de novos programas.
No mesmo ano, em outubro de 2011, Bolor teve a sua ficha de filiação ao PSD abonada pelo prefeito de Itu, Herculano Passos. Na ocasião, nascia o terceiro maior partido do país, além de unir pessoas interessadas em fazer política para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Nas eleições municipais de 2013, o PSD viria com candidatura própria em Itapevi, com Teco para prefeito e Igor Soares vice. Na ocasião o PSD teve mais de 40 mil votos mas não entrou mas com uma das votações mais expressivas da história, o partido fez três vereadores na Câmara Municipal, Akdenis Mohamad Kourani, Erondina Ferreira Godoy, a Tininha e Luciano de Oliveira Farias, o Bolor, assumindo seu 5º mandato como vereador de Itapevi.
Em 2016 Luciano Bolor concorreu novamente as eleições onde ficou como primeiro suplente e a convite do Prefeito eleito Igor Soares assumiria dia 1º de janeiro uma das mais importantes pastas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Infelizmente devido a um câncer, Luciano Bolor veio a falecer no dia 23 de dezembro de 2016 deixando a esposa Paula, dois filhos, pais, irmãos, amigos, colegas de trabalho e um legado político e ideológico à Itapevi.
O velório do vereador Luciano Bolor está ocorrendo na Câmara Municipal de Itapevi, e o sepultamento será às 13h no Cemitério Municipal de Itapevi.
Bolor, como você mesmo disse “Creio que uma folha não caia de uma árvore se não for a vontade de Deus.” Descanse em paz Lu.
André Luis.
Matéria “Especial Vereadores” publicada em 2012 no Canal Itapevi: VEREADOR BOLOR