Prefeitura de Itapevi pede perícia para investigar incêndio em pátio de veículos
O caso envolve investigação policial e sindicância administrativa para apurar responsabilidades de eventuais servidores
A Prefeitura de Itapevi, além de abrir sindicância, fez boletim de ocorrência e solicitou à Polícia Técnico-Científica do Governo do Estado de São Paulo que realize perícia para investigar as causas do incêndio no pátio de veículos apreendidos. O pátio está localizado na Estrada Lucinda de Jesus da Silva, na Cohab II, e é de responsabilidade da Prefeitura.
As investigações devem ser iniciadas assim que o Corpo de Bombeiros concluir os trabalhos. O incêndio começou por volta das 12 horas e às 15h40 estava sob controle, mas, os profissionais continuam no local.
O prefeito Igor Soares determinou a interdição do pátio até concluir a processo de terceirização do espaço no município, que foi iniciado neste mandato, ou até haver entendimento de que há condições de reabertura antes da conclusão da terceirização.
De acordo com o Secretário Municipal de Justiça, Dr. Thulio Nassa, a prefeitura irá apurar o caso administrativamente e irá aguardar os resultados da investigação e da perícia policial para tomar novas medidas. “A constatação de que foi um incêndio com motivação criminosa só pode ser feita pelas autoridades competentes que farão perícia no local”, destacou.