Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
O novo dono da Camisa 9 da Seleção Brasileira
Gabriel Fernando de Jesus, assim foi batizado por sua mãe Vera Lúcia Diniz de Jesus o mais novo dono da camisa 9 da seleção brasileira, dono de marcas meteóricas o menino humilde de São Paulo com apenas dezenove anos já é titular da seleção mais vitoriosa do mundo.
Artilheiro do campeonato considerado por muitos o mais equilibrado e conquistou recentemente o que nem seus antecessores Ronaldo, Romário e até mesmo Pelé conseguiu a tão sonhada medalha de ouro olímpica.
Nascido no dia 3 de abril de 1997 no Bairro do Limão na capital paulista Gabriel jogou em alguns clubes pequenos até chegar ao Anhanguera e ser artilheiro da Copa São Paulo Sub-15 com 29 gols chamando assim a atenção de clubes brasileiros e logo foi levado ao Palmeiras onde assinou seu contrato dia 1 de julho de 2013.
Logo em seu primeiro campeonato com a camisa alvi-verde o paulista sub-17 Jesus mesmo iniciando na reserva terminou como artilheiro com 16 gols, e em seu primeiro ano já mostrou que era diferente sendo campeão e ostentando a marca de 54 gols em 48 jogos.
No paulista sub-17 de 2014 marcou 37 gols em 22 jogos obtendo o recorde da competição que perdura até hoje, em 1 ano e 6 meses de clube Gabriel já tinha 2 títulos internacionais além das conquistas nacionais. Em 2014 depois de muita negociação Gabriel renovou seu contrato por cinco anos e passou a ser considerado no Palmeiras como uma jóia e futuro ídolo palestrino.
Fez sua estréia no time principal em março do ano passado e marcou seu primeiro gol em Julho pela Copa do Brasil que ajudou o Palmeiras a conquistar. Campeão como profissional e artilheiro do brasileirão além de nome certo para as olimpíadas no RIO Gabriel Jesus foi anunciado pelo poderoso Manchester City em uma negociação que ultrapassou os R$ 120 milhões.
Na estréia do técnico Tite hoje contra o Equador o camisa 9 dividiu os holofotes com o comandante tendo uma atuação impecável, dois gols e sofreu o pênalti convertido por Neymar na vitória de 3 X 0 sobre o Equador.
E o que mais chamou a atenção de todos no sucessor do fenômeno foi a humildade do menino Jesus.
André Luiz Vasconcelos – Canal Itapevi
Fonte: G1, Palmeiras, COB,
Fotos: Google