O cara por trás da câmera
Na última segunda-feira 21/09, o fotógrafo e sócio no Canal Itapevi, André Fernando Barnabé, completou 40 anos de história.
“Olhos atentos buscam em perspectiva, um ângulo pro sorriso, a luz para a distração. Esses olhos buscam revelar o que a limitada visão comum não alcançou. Seja em tele ou máxima-angular, em tempo nublado ou sol a estralar, o registro da objetiva, dele não vai escapar; arranha-céu, cabelo ao vento, pele arrepiada, rosa em botão. O artista cria uma linguagem a partir de sua observação; Olhar. Foco. Atenção. E lá se foi… O presente passou. O futuro reserva um novo momento e o passado é sem perdão. Se a memória é sua fraqueza, ele traz a resolução. Em ângulo aberto ou fechado, segundo plano ou distorção. O fotógrafo toma a cena; imprime seu olhar e eterniza sua ação”. (Paula Lopes)
Prestamos homenagem ao cara que faz parte da própria alma do Canal Itapevi. Ao cara que, em parceria com seu amigo de infância, André Luís, deu vida ao projeto do site mais reconhecido da cidade. O inexperiente começo como fotógrafo do Canal foi marcado por sua garra; “não tive referência de trabalhos fotográficos, minha referência era o que me inspirava… algo que eu observava”, afirma o fotógrafo. Hoje, o colega é reconhecido por toda Itapevi e região como “Barnabé O Fotógrafo”. O respeito e carinho dos que o conhecem, não vem somente por seu primoroso trabalho, mas também por seu carisma nato!!
O meticuloso colega virginiano, André Barnabé, comemorou suas quatro décadas com o DJ Serjão Santa Tinta e sua Bruxinha nas pick-ups, comandando toda riqueza da velharia nacional. A recepção no bar da Tia Ruth, mãe do fotógrafo, aconteceu ao sabor do arroz, feijão e costelinha da vovó com tempero de fogão à lenha… Hunn!
por: Paula Lopes
paula.lopes@canalitapevi.com.br