Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Paulinho pede farmácia 24hs no PS Central e informações sobre o Sidarta
Na última sessão ordinária do dia 1º de abril, o presidente da Câmara de Itapevi, o vereador Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) apresentou um requerimento sugerindo a implantação de uma farmácia 24 horas nas dependências do Pronto-Socorro Municipal.
Segundo Prof. Paulinho, há uma demanda grande de munícipes que trabalham fora de Itapevi, e a hora que eles retornam para o município, em um horário tardio, as farmácias já se encontram fechadas. “Existe também a questão do munícipe que recebe atendimento na madrugada, que tem que se deslocar até a região central para comprar seu remédio prescrito e acaba encontrando os estabelecimentos fechados. O intuito do requerimento é proporcionar às pessoas a oportunidade de adquirir seus medicamentos a qualquer momento”, afirmou.
Prof. Paulinho também apresentou um requerimento solicitando informações sobre o “Programa Sidarta – Eu Escrevo, Tu Escreves, Nós Mudamos”, da Secretaria de Educação e Cultura, que está inativo.
Implantado na Rede Municipal em parceria com o Instituto Sidarta, o programa tem como intenção colaborar para o aperfeiçoamento dos docentes no ensino da escrita e estímulo à leitura dos alunos. De acordo com sua faixa etária e nível de escolaridade, os alunos desenvolvem subtemas vinculados a um tema central anual.
“Gostaria que o prefeito Jaci Tadeu, bem como a secretária de Educação e Cultura, Lilian Braga, se voltassem com carinho a esta questão, pois o programa foi retirado da Rede Municipal de Ensino e nossos alunos perderam uma grande ferramenta de incentivo ao desenvolvimento da leitura e da escrita”, disse Prof. Paulinho.
Iniciado em 2005, o primeiro livro do programa contou com a seleção de 150 textos dentre 18.500 redações elaboradas por alunos de 37 escolas municipais e uma particular, sobre o tema “Espelho, Espelho Meu”.
Após sete anos, em 2012, com o tema “Escola: Um espaço de cooperação”, o programa já contava com 57 escolas municipais, seis escolas estaduais e três colégios particulares participantes, chegando a atingir cerca de 27.000 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, além do EJA – Educação de Jovens e Adultos.