Pelé deve acender a chama olímpica
Uma reunião amanhã deve decidir a participação do maior jogador de futebol de todos os tempos na cerimônia de abertura das olimpíadas Rio 2016, a participação do rei do futebol deve ser o ponto máximo do evento, convidado para acender a chama olímpica Pelé disse hoje que teve uma reunião com Abel Gomes cenógrafo do evento e confirmou o convite, porém, afirmou que sua participação depende do aval da empresa Legends 10 que cuida de sua imagem.
O problema é que no mesmo dia do evento Edson já tinha compromissos agendados pela empresa, senso assim, a participação ou não do rei está nas mãos do investidor inglês Kayne Anderson que comanda o grupo americano que tem contrato de 30 anos com Pelé vigente desde 2010.
Seria sem dúvida o apogeu olímpico para o Rei que não pode participar de nenhuma edição por ter se profissionalizado muito novo aos 17 anos e até os anos 80 só atletas amadores podiam participar dos jogos.
O atleta do século que realizou duas cirurgias nos últimos ainda não consegue se locomover sem o auxílio de uma bengala, e por determinação médica utilizará o acessório por tempo indeterminado, por isso Pelé até descartava essa ideia. No entanto, seus amigos e familiares o animaram e o fizeram lembrar de Muhamad Ali que se empenhou muito para acender a chama nas olimpíadas de 1996, com mal de Parkinson em estágio avançado o maior lutador de todos os tempos teve que fazer um esforço imenso para consumar o ato emocionando o mundo inteiro.
Por ser também um negócio espetacular para a Legends ter seu melhor cliente em evidência em todas as mídias mundiais a permissão deve acontecer e poderemos ver uma das maiores “redenções” olímpicas de todos os tempos.
No link abaixo você pode ler também uma reportagem especial sobre nosso rei do futebol.
André Luiz Vasconcelos – Canal Itapevi
Fonte G1, COB, COI, pele.com
Fotos Google, G1