Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Praça 18 recebe Circuito SESC de Artes no dia 30 de março
Itapevi terá atividades culturais gratuitas para todos os públicos
A cidade de Itapevi recebe, no dia 30 de março, um sábado, a 8ª edição do Circuito SESC de Artes 2019, que acontece na Praça 18 de Fevereiro, no Centro, das 16h às 21h30. O projeto trará atrações musicais e artísticas, com oficinas, sessões de cinema e teatro, dentre outras atividades – todas gratuitas.
O Circuito SESC de Artes realiza a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. Apresenta-se em 14 roteiros, 121 cidades com 490 artistas e mil apresentações. A iniciativa é promovida pelo SESC-SP em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio.
“Esta parceria que firmamos tem como propósito trazer alegria à cidade, diversificando as formas de apresentações artísticas”, diz Henrique Leão, assessor da Secretaria de Cultura e Juventude de Itapevi. Esta não é a primeira vez do Circuito SESC em Itapevi; as atrações já haviam estado na cidade em 2017 e 2018.
Confira a programação:
Música: Três é Bom – Paulo Freira, Maurício Pereira e Wandi Doratiotto (SP) – Três amigos que são músicos, compositores e contadores de histórias se encontram para relembrar canções, falar de suas trajetórias e sua maneira de olhar o mundo, com bom humor e improviso.
Teatro: Mar de Fitas/ Nau de Ilusão – Grupo Imbuaça (SE) – O espetáculo celebra os 40 anos do grupo, um dos mais antigos em atividade no teatro de rua no país. Nove atores interpretam 22 canções do repertório dessas quatro décadas voltadas à cultura popular e ao Nordeste.
Tecnologias e Artes: Oficina de autômatos – Máquina Tudo Coletivo Criativo (SP) – O público vai construir brinquedos autômatos a partir de peças de madeira cortadas a laser, com diferentes encaixes e furações. Na sequência, cada participante pode customizar sua “máquina” para brincar.
Circo: História de um Baú – Companhia Trotamundos (ARG)– O grupo argentino mistura teatro e circo, utilizando técnicas de bolas de malabarismo, aros de bambolês e acrobacias para divertir os espectadores com a história de dois viajantes sonhadores e seu velho baú.
Artes Visuais: Câmera-Caixote – Oficina do Olhar (SP) – Os participantes vão experimentar o processo tradicional da fotografia: registro com papel fotográfico e revelação da imagem nos produtos químicos apropriados dentro da própria Câmera-Caixote.
Literatura: Universo HQ – mediação de leitura com a Cor – Ação Cultural – TG3 Design e Conteúdo (SP) / A Cor – Ação Cultural (SP) – A atividade é montada a partir de um carrinho de carga do qual saem livros, bancos, tapetes e a sinalização do espaço de leitura. Deforma lúdica, a mediação é do grupo A Cor – Ação Cultural.
Dança: Tecituras – Quik Cia. De Dança (MG) – Os bailarinos aproveitam as estruturas de cada praça para convidar o público a perceber, compreender e criar sentidos para os movimentos, reinventando as coreografias e cada apresentação.
Foto: / Ex-Libris PMI
Legenda: Atrações ampliam oferta cultural na cidade