Prefeito de Itapevi (SP) termina mandato com 92% de aprovação
Prefeitura de Itapevi oferece curso de Libras a servidores municipais
Prefeitura de Itapevi oferece curso de Libras a servidores municipais.Professores da rede e funcionários da secretaria de Educação também serão formados. A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo curso básico de Libras a todos os servidores que compõem as secretarias municipais. A formação tem como objetivo promover a comunicação com pessoas surdas e será ministrada pela especialista em audiocomunicação Simone Campos, todas as segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira.
O curso foi iniciado na última segunda-feira (23), com término previsto para o mês de novembro, totalizando 120 horas. Segundo a Secretaria de Educação, Lilian Braga, o projeto será desenvolvido por meio de aulas presenciais divididas em partes teóricas e práticas, permitindo aos participantes a comunicação e o entendimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O grupo é formado por servidores que compartilharão de estudos em grupo e individual, conversas na modalidade oral e Libras, e ainda contarão com a participação de surdos nas aulas. Todo o conteúdo teórico poderá ser acompanhado através de uma apostila que foi entregue aos cursistas.
Segundo a secretária Lilian Braga o corpo docente das escolas municipais já participa das aulas de Libras, ministradas desde 2011 na rede. “Além de capacitar e incentivar nossos professores e gestores, agora temos como meta fazer com que as demais secretarias se juntem a nós para que possamos utilizar a Libras, facilitando assim a comunicação com os surdos tanto nas escolas como nas demais repartições públicas”, afirma a secretária.
O curso de Libras também será oferecido para mais dois grupos distintos, que iniciarão as aulas na primeira semana de março. As quintas-feiras serão ministradas aulas no módulo avançado para os professores da rede, das 13h30 às 16h30, e às sextas-feiras, curso básico para os funcionários da Educação, incluindo professores, diretores, coordenadores, estagiários, frentes de trabalho e demais servidores da área administrativa, no horário das 18h30 às 20h30.
Fotolegenda: Divulgação/PMI
(1) Funcionários receberão 120 horas de curso no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira.