Prefeitura discute implantação de núcleo para prestação de serviços à comunidade
Medida visa o acompanhamento de penas alternativas para pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo
A secretária de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher de Itapevi, Elaine Rodrigues Freitas, juntamente com a juíza titular da Vara Criminal de Itapevi, Carolina Hispagnol Lacombe, participou na terça-feira (07), de reunião com representantes da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.
O objetivo do encontro foi discutir a implantação de uma unidade de atendimento no município para acompanhamento adequado da prestação de serviços à comunidade por pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo e que receberam penas alternativas.
Segundo a secretária, a realização de um convênio com o governo do estado já está em estudo e o núcleo poderá ser implantado, em Itapevi, ainda no primeiro semestre do ano.
“Estamos muito otimistas com a parceria. Antes, a Prefeitura já realizava o serviço, mas sem o apoio da Administração Penitenciária. Esse suporte será indispensável para o aperfeiçoamento do serviço e da defesa da cidadania”, explicou Elaine Freitas.