Rap e Samba marcam final de semana em Itapevi
Com o objetivo de oferecer mais atrações culturais nos finais de semana, a Prefeitura – por intermédio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – promoveu diferentes atividades no sábado e domingo, todos gratuitos, para a população.
No sábado (2), aconteceu o Itapevi Rima, no Espaço Cultural 930, ação inédita na cidade que consiste em batalhas de MC’s relacionados ao freestyle, caracterizado principalmente por letras improvisadas do rap, expressando o que pensam ou sentem sobre determinado assunto. Dois rappers fazem freestyle, desafiando um ao outro, e o público decide o vencedor. Atrações musicais reuniram público em apresentações gratuitas.
Foram 13 participantes de Itapevi e região, que improvisaram rimas associadas com temas de saúde, educação e juventude. Além das batalhas, o público assistiu ao espetáculo do cantor de rap Nocivo Shomom, que apresentou um repertório repleto da vida nas periferias.
Já no domingo (3), quem passou pela Praça 18 de Fevereiro pôde acompanhar e dançar ao ritmo do samba de raiz. É que aconteceu a segunda edição do Música na Praça, dedicado ao estilo musical.
Durante a tarde, o grupo Projeto “Quem é de Sambá” e o cantor Nelsinho dos Santos fizeram o público se divertir, com o resgate ao samba de raíz. A ação é uma oportunidade para que os novos talentos da cidade tenham visibilidade no mercado da música local.
Nos intervalos, os DJ’s itapevienses William Marx, Herison, Henrique, Wagnão e Nivas mostraram o que as pick-ups têm de melhor. De acordo com a secretaria, a próxima edição está prevista para acontecer em setembro, sempre na tarde de domingo.
Jornalista responsável: Renata Gomes
Fotolegenda: Divulgação/PMI
1- Itapevi Rima agitou a tarde de jovens no Espaço Cultural 930
2- Música na Praça atraiu adeptos ao samba de raiz na Praça 18 de Fevereiro