SAMU 192 de Itapevi tem aumento de benefícios
Ministério da Saúde oferece aumento de benefícios para os serviços do SAMU 192 de Itapevi. Base passará por pequenas mudanças para receber os investimentos.
Na tarde da última sexta-feira (11), o vice-prefeito Jaci Tadeu, o secretário de Higiene e Saúde, Dr. Sidney Sepulcre, e o diretor do SAMU 192 – Regional Oeste, João Alberto Junior, receberam a visita do representante do Ministério da Saúde, Eduardo de Souza, em uma sala de reunião na Secretaria de Higiene e Saúde.
A reunião serviu para discutir a melhora de benefícios provenientes do Governo Federal para o atendimento realizado pelo setor do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel com Urgência).
“A base de atendimento do SAMU 192 de Itapevi é excelente. Porém, para aumentar o valor do benefício oferecido pelo Governo e pelo o Ministério, os órgãos exigem que a mesma tenha determinadas instalações que possam melhorar ainda mais as condições de trabalho dos agentes e dos serviços prestados à população”, disse Eduardo.
De acordo com o Ministério, após a realização das modificações e o aumento do benefício, as despesas provenientes das adequações da base do SAMU 192 já seriam restituídas dentro dos primeiros meses de recebimento.
Outra questão abordada na reunião foi a conquista de mais um serviço de atendimento de motolância para a equipe, que teria sua aquisição e adaptação realizadas pela Prefeitura e, posteriormente, seus valores com os gastos restituídos com a vinda do investimento, que é especificamente voltado para atender as necessidades e melhorar o serviço do setor.
O vice-prefeito Jaci Tadeu gostou das propostas oferecidas e disse que serão apresentadas à prefeita Dra. Ruth Banholzer, para que seja elaborado um projeto de readaptação da base. “Será feito um estudo sobre as adequações à base e apresentado ao Ministério. Mais uma vez, o Governo Federal está contribuindo para o desenvolvimento de nosso município. Essa é uma oportunidade que não podemos perder”, disse Jaci Tadeu.
A base do SAMU 192 receberá a visita de engenheiros do Ministério da Saúde, que, acompanhados por engenheiros da Prefeitura, farão uma análise do local para adaptação das exigências. A visita dos profissionais está prevista para a segunda quinzena de dezembro.
Fotolegenda; Divulgação / PMI
1 – Autoridades conversam com representante do Ministério da Saúde
2 – Autoridades e membros do SAMU 192 após reunião sobre investimentos