É preciso a ajuda de todos
O município de Itapevi assim como outras cidades da Grande São Paulo e da Região Sudeste foi severamente castigada pelas águas das chuvas desta última quinta-feira, dia 10 de março de 2016. Varias famílias perderam tudo, móveis, comida e infelizmente, alguns até a própria vida.
Quando a sexta amanheceu, mães não puderam mandar seus filhos à escola, chefes de família não conseguiram ir trabalhar e o que se via e ouvia era um caos generalizado pelo ocorrido na noite anterior.
A Grande Mídia noticiava pela tv e na web pelos sites e páginas nas redes sociais a tragédia que assolara a população de varias cidades da Região Oeste de São Paulo. Perfis hostilizavam grupos adversos aproveitando o estopim para se manifestarem.
A mídia cumpriu seu papel noticiando durante todo o dia de sexta os desastres causados pela chuva. Nas redes sociais, muitas pessoas defenderam uns e aproveitaram para atacar outros procurando um culpado. A questão é que este não é um fato isolado do município e sim um evento que aconteceu em varias cidades do estado. Muitas vezes teclar é fácil e por ser pratico, muitos se acomodam na frente de seus computadores ao invés de ajudar quem realmente precisa.
Dia após dia, a mídia irá diminuir a divulgação mesmo porque outros assuntos viram notícia a todo instante. No que diz respeito a nós cidadãos de bem é nos mobilizarmos à estas famílias que precisarão de nossa ajuda. Apontar um dedo não trará de volta o que eles perderam. Agora, a diferença é a solidariedade pensando no próximo.
Há varias maneiras de ajudar, uma doação, uma palavra, uma atitude que resultará em exemplo. Deixemos bandeiras políticas e partidárias de lado assim como credo, cor e raça. Vamos nos unir e ajudar aqueles que necessitam. Nessa hora, vamos nos unir para ajudar Itapevi.