Vereadora Tininha pede audiência pública para discutir direitos dos autistas
Em busca de ampliar os debates sobre o dia do autismo, celebrado no dia 2 de abril, a vereadora Tininha (PSD) apresentou pedido de audiência pública para debater políticas públicas voltadas para as garantias fundamentais dos direitos das pessoas com transtorno espectro autista. O pedido, verbal, ocorreu durante a sessão do dia 4 de abril.
A audiência tem o objetivo de discutir políticas públicas adotadas em outras cidades e que podem ser adotadas em Itapevi, além de reforçar as necessidades dos autistas por um amplo tratamento multiprofissional.
Segundo a vereadora, o autismo é um transtorno que não tem recebido a devida atenção por parte do Poder Público. “Precisamos melhorar os serviços de saúde, educação e assistência social, de forma conjunta em todas as esferas de governo, para garantir o diagnóstico precoce para possibilitar o tratamento adequado e ajudar o progresso social da criança”, argumentou a vereadora.
Intitulada de “O Diagnóstico é Apenas o Começo”, a audiência pública será no dia 25 de abril, no Plenário Bemvindo Moreira Nery da Câmara Municipal de Itapevi, às 19 horas.
O evento contará com a participação das “Mães e Pais Azuis de Itapevi”, profissionais da saúde e educação, nutricionais e representantes da prefeitura de Itapevi.
Serviço:
Audiência Pública dia do Autismo: O Diagnóstico é Apenas o Começo
Data: 25/04 | Horário: 19h
Local: Plenário Bemvindo Moreira Nery – Câmara Municipal Itapevi – R. Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 – Vila Nova Itapevi.