Vereadores aprovam Lei contra som alto em Itapevi
Autor da propositura, o vereador Alexandre Rodrigues justificou a relevância da lei que diz respeito à proibição de excessos do uso de aparelhos de som, portáteis ou de veículos tunados.
Na mesma sessão ordinária de terça-feira, dia 10 de setembro, foi aprovado o Projeto de Lei nº 74/013, que diz respeito à proibição de excessos provenientes do uso de aparelhos de som, portáteis ou de veículos tunados.
Autor da propositura, o vereador Alexandre Rodrigues justificou a relevância da lei que regulamenta locais e horários, afirmando que comerciantes e vizinhanças sofrem constantemente com o alto volume que afasta a sua freguesia e prejudica a tranquilidade de todos.
O vereador Roberval Luiz Mendes (Val) concordou que o projeto é de extrema importância para a ordem social, ressaltando a necessidade de mais fiscalização por parte do Executivo Municipal, que precisa capacitar mais equipes de fiscais para cumprir leis como essas que foram aprovadas pela Câmara
Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi) lembrou que, apesar de a cidade ser carente de locais para diversão, muitas casas noturnas estão fechando suas portas: “Os comerciantes investem pesadamente na acústica de seus salões, mas a festa acontece do lado de fora, na rua, com o som alto dos carros”.
O líder do Governo, Cláudio Dutra, disse que a lei não pretende simplesmente privar as pessoas de se divertirem, mas sim garantir o respeito aos demais cidadãos: “A Secretaria de Segurança de Itapevi está fechando alguns estabelecimentos ilegais que ultrapassam as medidas e causam transtornos à população. Além de prevenir, precisamos também educar a população sobre o respeito ao alheio”, afirmou Dutra.