Vice-prefeito Flaudio rompe com a gestão Jaci Tadeu
‘Falta de reconhecimento ao Governo Federal ’ afasta Flaudio da gestão Jaci Tadeu
Um levantamento feito no Portal da Transparência mostrou que no mandato da presidente Dilma Itapevi recebeu R$ 430 milhões em recursos.
De acordo com dados recentes do Portal da Transparência, nos três últimos anos e meio, Itapevi recebeu o repasse de R$ 430 milhões do governo Dilma Rousseff (PT). “O Governo Federal faz a sua parte, mas não há reconhecimento da importância dos governos Lula e Dilma para o município de Itapevi”, disse o professor Flaudio (PT), vice-prefeito da cidade. A situação é um dos motivos para o distanciamento de Flaudio da atual administração da cidade. “Os últimos eventos oficiais [da prefeitura] têm sido palco para algumas pessoas da administração fazerem ataques hostis ao PT, tentando atribuir a crise econômica e política do país ao partido”, salientou.
Flaudio lembrou que foi nas gestões petistas que onze creches foram construídas em Itapevi, por meio do programa federal Pró-Infância, além da Agência da Previdência Social, que também é mantida com recursos federais, e por meio de emenda parlamentar do PT, duas farmácias populares foram inauguradas no município. Programas e recursos federais também garantiram para Itapevi a construção de três novas quadras esportivas, mais de 23 profissionais para o programa Mais Médicos e ambulâncias do Samu, programa que não terá mais investimentos a partir de agosto, por decisão do presidente interino, Michel Temer (PMDB). “Apesar de todos estes avanços, o que vejo em Itapevi é a omissão da verdade”, afirmouFlaudio. “Foi realizada uma prestação de contas com relação aos trabalhos realizadas nos últimos anos em Itapevi. Não houve sequer uma citação sobre o auxílio do Governo Federal”, completou.
Projetos do PT em Itapevi
Ainda de acordo com o vice-prefeito, o projeto do PT em Itapevi é ampliar as ações de combate à pobreza e à desigualdade social. Uma das bandeiras levantadas pelo político é a regularização fundiária de imóveis residenciais e comerciais das Cohabs instaladas na cidade. “Também vamos continuar lutando, apesar da falta de empenho da administração da cidade, pela regularização dos bairros Areião, Rosemeire, Suburbano, Santa Rita e Amador Bueno”, disse o vice-prefeito.
Flaudio destacou que apesar das dificuldades enfrentadas já foi possível realizar a urbanização do Areião, a construção de mais de 500 casas na Vila da Paz e Parque dos Bandeirantes. “Conquistas que tiveram total investimento do governo Lula”, frisou. “Foram criados nos governos do PT o FIES, o ProUni, o Bolsa Família, programa que atende cerca de 9 mil famílias em Itapevi. Apenas para o Bolsa Família, são repassados, mensalmente, cerca de um milhão e trezentos mil reais por mês. Isso não pode ser esquecido”, concluiu.
Foto: Divulgação.
Legenda: PT prioriza ampliação de ações de combate à pobreza e a regularização imobiliária, em Itapevi